A GERAÇÃO PERVERSA

Atos 3:19 – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

INTRODUÇÃO

Desde a criação do mundo, Deus sempre se preocupou com a vida do homem, nós fomos feitos para a adoração ao Senhor, para o Seu louvor, mas o homem pecou e separado ficou de Deus, caminhando agora não mais para a vida, mas para a morte.
Então Deus agora , através do seu Espírito, tenta trazer o homem de volta a vida, e para isso Ele cria um projeto de salvação para o homem, enviando para o mundo o seu único filho Jesus para morrer e nos dar a vida que se havia perdido – “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10

DESENVOLVIMENTO

A morte e a ressurreição de Jesus trouxe para nós um consolo, uma paz, uma nova vida, guiada e direcionada pelo Espírito Santo, o Consolador, que nos ensina a viver não mais para esta vida, mas para a vida eterna – “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26.

Com o derramar do Espírito Santo, Deus começa a usar homens para anunciar ao mundo a salvação. E no texto bíblico, a bíblia nos mostra Pedro, discípulo do Senhor, cheio do Espirito Santo, que estava pregando e anunciando a uma multidão sobre o arrependimento dos pecados, para que assim o homem venha ter um encontro com o Senhor, experiências maravilhosas, transformação de vida e o perdão dos seus pecados.

Pedro foi usado para exortar a um povo que estava perdido, corrompido, tomado pelos pecados deste mundo, uma geração que não havia entendido o projeto de salvação, uma geração perversa, que estava entregue ao destruidor das nossas almas, cometendo pecados que levam o homem a morte eterna.

Nos nossos dias não tem sido diferente, a bíblia nos confirma com alguns versículos: “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque ha verá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,” 2 Timóteo 3:1-2.
Jesus também profetizava acerca desta geração: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

A geração perversa está ai, em todos os lugares deste mundo

Mas a igreja fiel, ela tem o prazer de ouvir e praticar aquilo que o Espírito Santo diz, exorta, ensina. Caminhamos em meio a um mundo que vai de abismo a abismo, de mal a pior, mas a ação do Espírito Santo em meio a igreja nos faz caminhar de em fé, de glória em Glória, de eternidade a eternidade. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo.

Assim como Israel estava cativo no Egito, vivendo em meio a um povo idólatra, cheio d e pecado, foi um dia liberto por seguir uma direção de um homem que ouvia a voz do Senhor, assim também a igreja um dia será liberta, não por ouvir a voz de homens, mas por ouvir a voz do Espírito Santo.

A igreja anseia por ser liberta deste mundo corrompido, preso ao pecado, perverso.
O Espírito Santo tem testificado no coração da igreja que ela vai subir que Jesus vai voltar. Não temos tempo mais para este mundo, não temos tempo para a razão, para a mentira, para o erro, para o pecado, mas agora o nosso tempo está sendo contado para a eternidade. Mara nata é o grito da igreja, este mundo vai passar, este mundo vai ficar, mas a igreja vai subir pois Jesus vai voltar.

CONCLUSÃO

O apelo do Espirito Santo através de Pedro é um apelo de amor, através do arrependimento da nossa disposição em mudar, em sermos guiados pelo Espírito Santo vamos viver esse amor todos os dias de nossa vida . Entregue a sua vida a Jesus hoje, pois ele tem prazer em nos salvar.


Mais conteúdo

O CONVITE PARA A SALVAÇÃO – Oséias 14:1-3

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

O QUERITE NA VIDA DE ELIAS – 1 Reis 17:2

A PROVA DA NOSSA FÉ – 1 Pedro 1:7

NÃO VOS CONFORMEIS COM O MUNDO – Romanos 12:2

O homem indefinido – Atos 20:7-12

Estar de pé na presença do Senhor – Atos 20:7-12

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO – Atos 19:1-6

E RESPLANDECEU UMA LUZ NA PRISÃO – Atos 12:5-12

Importância da Assistência – Atos 20:8