DEUS TE AMA

Apocalipse 1:4-6 –  “João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!”

INTRODUÇÃO

Nesta noite o Senhor vai dar a cada um de nós uma experiência com o seu amor, vamos sair deste culto fortalecidos e se sentindo muito amados. Muitas vezes nos desmanchamos por bilhetinho de amor, um recadinho no whatsap…. seja de um filho, de uma amizade ou do seu cônjuge, mas essa declaração de amor que você vai ouvir hoje é do Deus criador!

DESENVOLVIMENTO

São duas bênçãos que estão inseridas em Ap 1:5, que podemos resumir o texto lido assim: “Graça e paz … da parte de Jesus Cristo … Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados …”

– GRAÇA = favor imerecido.

– PAZ = descanso pra alma

– DA PARTE DE JESUS CRISTO = favor imerecido e descanso, que vem só de Jesus

– AQUELE QUE NOS AMA = Neste momento profético chamado “o tempo está próximo”, dias tão difíceis e de grandes lutas, há aqui uma declaração de amor… você tem que saber, tem que sentir… Jesus te ama. Isso nos fortalece para caminhada e dá refrigério. Muitos falam desse amor, mas você tem que sentir, crer sem nunca duvidar. É reconhecendo o amor de Jesus que a Igreja tem vencido, mesmo levada às cruzes, às fogueiras, as arenas … eles iam louvando, isso é ter a certeza do amor de Deus. 

Por mais difícil que seja o momento, devemos lembrar que esse amor é incondicional…é sem medida… é infinito. Nesse amor tem tudo que o homem precisa, pois que adianta ter o material, uma religião, e não sentir esse amor, viver sem certeza alguma? A vida será vazia, sem sentido. É esse amor que nos transforma, nos dá alegria e prazer de viver.

– EM SEU SANGUE NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS = por nos amar Deus enviou Jesus. E por Jesus numa prova de amor, aceitou derramou o SEU PRÓPRIO SANGUE! Há uma ênfase aqui, pois o sacrifício era feito por animais, mas agora Jesus derrama seu próprio sangue, dá a sua vida por nós. 

Essa vida representa o Espírito Santo

Vivemos em um mundo de pecado, mas pelo Espírito Santo somos lavados. Isso significa a operação do Espírito Santo que nos conscientiza daquilo que não agrada a Deus, liberta, incomoda, adverte, prepara para o arrebatamento. É preciso ser transformado, em pecado, ninguém vai participar do arrebatamento. 

O Espírito Santo leva o servo a vigiar, santificar, e amar cada vez mais a vinda de Jesus. O amor de Jesus é completo, é sem medida, é um amor que nos resgata, é um amor segundo Sua Graça, porque não merecemos ser amado assim (Lamentações 3:22 “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”) é um amor que nos leva a crer, sofrer, esperar (1 Coríntios 13:7).

E esse amor traz a verdadeira paz porque lavou os nossos pecados, trouxe descanso para nossa alma, não sofremos mais a inquietação, a atormentação do pecado. Só temos em Jesus!

CONCLUSÃO

Às vezes nos sentimos desprezados, excluídos, parece que ninguém nos ama na nossa família, nem nossos amigos, mas nunca estaremos sozinhos, o Senhor nunca vai deixar de nos amar: “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre?

Mas, ainda que está se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15-16

Entender esse amor e valorizar é viver um amor correspondido, Deus está esperando o seu amor.


Você pode gostar

PREÇO PAGO – Filemom 1:18

O PRIMEIRO AMOR – Apocalipse 2:4

A PAZ QUE JESUS DÁ – João 14:27

NOS MOMENTOS DIFÍCEIS JESUS NOS TRAZ A PAZ – João 20:19

Clamaram fortemente a Deus – Jonas 1:1-2; 3:7-8

Deus preparou para os que o amam – 1 Coríntios 2:9

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração – Salmos 139:23-24

A GRANDE MISERICÓRDIA DE DEUS – Lucas 1:58

DEUS LEMBRA-SE DE SEUS FILHOS – Lucas 23:42

Deus não usa os mortos para falar com os vivos – I Samuel 28:6-8