JESUS O CARPINTEIRO

Marcos 6:1-3 – “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simeão…”

INTRODUÇÃO

Jesus apesar de estar realizando, naquele momento, um trabalho espiritual (ensinando na sinagoga), ao invés de ser identificado como um SÁBIO OU MESTRE, foi identificado como “O CARPINTEIRO”.

Essa posição seria significativa no ministério de Jesus porque; também no campo espiritual, Jesus estaria trabalhando com madeira, já que a Palavra apresenta madeira como o tipo do homem.

DESENVOLVIMENTO

Transformação – O Senhor veio trabalhar a vida do homem e, como no caso do carpinteiro, esse também seria um trabalho árduo:

A ÁRVORE PRECISAVA SER RETIRADA DA MATA

Mostra o homem cheio de raízes que dificultam seu desprendimento – Às vezes o homem tem a consciência da necessidade de acertar, mas se vê preso por tantas coisas dessa vida (são as raízes) – Não foi fácil para o Senhor nos tirar do mundo; o esforço foi muito grande, mas hoje, nossa vida diante de Deus é um testemunho de vitória.

TRANSPORTAR

A árvore não poderia ficar lá na mata. O CARPINTEIRO tinha que ser forte;

carregar as toras. Era necessário tirar a árvore dali. O homem não é salvo para ficar no mesmo lugar ou na mesma posição; o projeto do Senhor Jesus (CARPINTEIRO) é nos trazer para um novo lugar, uma nova realidade(”Aquele que está em Cristo nova criatura é…”). 

Quando o Senhor quer nos tirar do mundo, muitas forças se levantam contra, mas o CARPINTEIRO (Jesus) forte – Nossa vida é o testemunho dessa vitória;

TRABALHAR A MADEIRA

Fomos trazidos para a presença do Senhor, mas ainda há muito para fazer – SERRAR, TIRAR A CASCA, LIXAR, etc… Trabalho do Senhor todos os dias em nossas vidas, ajustando, acertando para que estejamos em condições de sermos úteis e usados na Obra.

CONCLUSÃO

JESUS É O CARPINTEIRO que tem trabalhado para nos apresentar assim diante de Deus; prontos e em condições de sermos usados na presença do Senhor. A BOA MADEIRA É AQUELA QUE SE DEIXA TRABALHAR – NÃO OFERECE RESISTÊNCIA AO PROJETO DO SENHOR. PARA QUE ESTEJAMOS DIANTE DE DEUS, PREPARADOS COMO INSTRUMENTOS NA REALIZAÇÃO DA SUA OBRA.


Mais conteúdo

A HERANÇA DE SIMEÃO – Josué 19:9

JESUS A PORTA PARA O CÉU – Marcos 2:5

CAMINHO ENTRE O PAI E O HOMEM – Zacarias 13:7

JESUS CUROU O SURDO E MUDO – Marcos 7:32-35

O SANGUE QUE NOS DÁ VIDA – Judas 1:11