O CHAMADO DE DEUS AS FAMÍLIAS A GLORIFICAÇÃO

1 Crônicas 16:28 “Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.”

INTRODUÇÃO

Se analisarmos como estão as famílias ao nosso redor, podemos perceber que muitas delas sofrem momentos difíceis, desempregos, enfermidade, falta de esperança, tristeza e sem amor. Mas as famílias que confiam no Senhor, a bíblia diz: São como monte de Sião, que não se abalam e permanecem para sempre.

DESENVOLVIMENTO

O rei Davi conclama à todas as famílias de Israel a glorificarem ao Senhor, por que a Arca do concerto / aliança estava de volta, pois esteve longe. Onde uma família foi presenteada com a permanência da arca em sua casa Obede-Edom, a arca ali trouxe àquela família prosperidade em tudo. Apesar de não merecermos nada, mas quando essa arca (Obra / Projeto glorioso) chegou em nossas famílias, Deus tem feito prosperar, alegria, paz,
amor, comunhão, nossa vida financeira.

Há texto bíblico que diz: Entrega teu caminho ao Senhor, confie nele e mais ele o fará, podemos afirmar que todas famílias aqui tem sido alvo do mais de Deus, ele tem acrescentado tudo a mais em nossas famílias.

Havia um motivo para grande festa em Israel e Davi da um conselho ao povo. Temos motivos suficientes para adoramos ao Senhor, mas existe um conselho:

“… Daí ao Senhor, ó famílias das nações…”
Todos em Israel estavam levando suas ofertas, seus holocaustos e Davi abençoou a todos.
O Senhor deseja que todos nós venhamos a depositar nossa oferta, não é dinheiro, pois ele é dono do Ouro e Prata, mas depositar nossos corações.

CONCLUSÃO

Daí ao Senhor e esse é convite desse Deus que lhe tem abençoado. Daí Glória do Pai, Força do filho, através dele fomos resgato e louvor pelo Espirito Santo todas as famílias ….


Você pode gostar

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

O SENHOR ESTÁ ACIMA DAS NOSSAS NECESSIDADES – Salmo

OS QUE ESCAPARAM – Jeremias 51:50

BEM AVENTURADO O QUE GUARDA A PROFECIA –

JESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬ – João 16:22