Pular para o conteúdo

O apelo da salvação – Pregação

Esboço de pregação em Malaquias 3:7 “Desde os dias de vossos pais vos desviastes. Tornai-vos para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos…”

Introdução de Malaquias 3:7

Deus sempre quis estar perto do homem para abençoá-lo, guardá-lo e preservar sua vida. Desde o Éden quando o Senhor visitava Adão todos os dias. Quando Adão pecou e se escondeu, se distanciou de Deus, o Senhor foi até ele para resgatar esse relacionamento, essa intimidade com o homem; e desde Adão, Deus continua sua busca pelo homem.

Desenvolvimento de Malaquias 3:7

Desde os dias de vossos pais vos desviastes => Desde o Éden quando o Senhor visitava o homem todos os dias. Porém, Adão pecou e se escondeu, se distanciou de Deus; o Senhor foi até ele para resgatar esse relacionamento, essa intimidade com o homem; e desde Adão, Deus continua sua busca pelo homem, que como Adão, anda distante do Senhor.

Tornai-vos para mim => É o apelo de Deus a alma perdida, e para mostrar sua boa vontade, enviou o Senhor Jesus como portador deste grande apelo.

Conclusão de Malaquias 3:7

Eu tornarei para vós => É a manifestação da Graça de Deus, em se voltar para o homem, mesmo que este não mereça, e conceder-lhe os benefícios da salvação. 


Mais conteúdo

JESUS, O SOL DA JUSTIÇA – MALAQUIAS 4:2

CARNE X ESPÍRITO SANTO – I Pedro 5:8

O que te falta? – I Pedro 1:3

VIDA VITORIOSA – 1 Samuel 2:2

PRIMEIRO E ÚLTIMO ADÃO – 1 Coríntios 15:45