JESUS – A BONDADE DE DEUS

Êxodo 33:19 – “Porém Deus disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.”

INTRODUÇÃO

O pedido de Moisés era para ver a glória de Deus. O Senhor disse que ele veria a sua bondade, mas não a sua face. O Senhor fez passar a sua bondade.

DESENVOLVIMENTO

Tudo que o homem quer é ver a glória de Deus, mas foi dado ao homem ver a sua bondade. Meus irmãos, Deus é bom para com o homem. Jesus é a bondade de Deus. O Pai passou sua bondade entre os homens. Era a prova de que Deus ama o homem, de ter enviado seu filho. É através da bondade de Deus que o homem enxergará a sua glória.

Proclamarei o Nome do Senhor

Jesus proclamou o nome do Senhor. O Nome que o homem não lembrava mais.

Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia

Ele teve misericórdia com a igreja gentílica. Ele escolheu ter misericórdia de nós. Poderíamos ter recebido o seu juízo. Não tínhamos direito a Salvação, mas Ele escolheu ter misericórdia. É a soberania de Deus no processo de eleição. Ele escolheu nos salvar.
“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1:2

Me compadecerei de quem eu me compadecer

Vemos isso se cumprir na parábola do bom samaritano, que poderia ter passado de largo, mas escolheu se compadecer daquele viajante. É a íntima compaixão de Deus. Ele primeiro olha para a situação do homem e tem misericórdia, depois ele se compadece (que quer dizer a sua dor no meu coração ). Ele se compadece quando foi ao nosso encontro, quando escolheu nos tirar das trevas para a sua maravilhosa luz. Quando a nossa dor o tocou.


A glória, a bondade e a face de Deus

Moisés pediu para ver a glória de Deus. Deus mostrou sua bondade. E disse que a sua face não veria. O homem quer a glória de Deus, mas primeiro precisa ver a sua bondade (Jesus). Ter uma experiência com Jesus revelado. Estevão conheceu a bondade de Deus, testemunhou dela e no fim de sua vida viu a glória de Deus.
A face de Deus é o segredo da Salvação. Somente na Eternidade poderemos contemplá-la. O homem natural não pode ver o que é espiritual. Só aquele que pisar no céu.

CONCLUSÃO

Neste mês de dedicação, esta bondade está sendo passada no nosso meio. A bondade de Deus, a graça de Deus, estará passando no nosso meio através das experiências, sinais e maravilhas. É através da bondade de Deus que iremos contemplar a sua glória. Somente amando e vivendo a bondade de Deus (Jesus – O verbo vivo – A Palavra viva) iremos contemplar a sua glória, e um dia nós estaremos para todo sempre na Eternidade vendo o nosso Deus face a face.


Mais conteúdo

O QUE VOCÊ QUER VER? – Êxodo 33:18-23

JESUS É A NOSSA FORTALEZA – Naum 1:7

A PROVA DA NOSSA FÉ – 1 Pedro 1:7

MISERICÓRDIA SALVA – Lamentações 3:22

CHEGUEMOS COM CONFIANÇA – Hebreus 4:16

A TRAJETÓRIA DO HOMEM ESCOLHIDO – Êxodo 2:15-22

As parteiras conservam o menino vivo – Êxodo 1:15-17 e 20-21

…Se me fizeres um altar de pedras… Êxodo 20:25

Os dois tipos de Provações – Êxodo 24:18

Onipotente – Êxodo 6:1 e 2

A vida do crente no terceiro dia – Êxodo 19:17 e 18


Conheça o nosso Parceiro Portal Revelação. São milhares de Pregações e Sermões Bíblicos de alta qualidade.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.