O NOSSO RESGATE EM JESUS

Levítico 25:29-30 – “E, quando alguém vender uma casa de moradia em cidade murada, então poderá resgatá-la até que se cumpra o ano da sua venda; durante um ano inteiro será lícito o seu resgate. Mas, se, cumprindo-se-lhe um ano inteiro, ainda não for resgatada, então a casa, que estiver na cidade que tem muro, em perpetuidade ficará ao que a comprou, pelas suas gerações; não sairá no jubileu.”

INTRODUÇÃO

A palavra relata acerca de uma situação em que um homem, ao empobrecer, vende sua casa – dentro de uma cidade murada. Esse homem teria um tempo de resgatar sua casa, comprando -a novamente. Esse tempo era de 1 ano. Após 1 ano, não haveria mais tempo de resgate.

DESENVOLVIMENTO

O grande desejo de Deus é cuidar do homem, o proteger e o guardar. Por isso, Deus o pôs no Éden, um ambiente de delícias. Deus o cercou com Sua Palavra, com Sua benção, com Sua proteção, com Seu cuidado, com Seu amor e com Seu carinho, como uma forte cidade.

Porém o homem escolheu desobedecer ao Senhor e, ao provar do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, cometeu o primeiro pecado, desobedecendo à Palavra do Senhor. Assim, o homem empobreceu, pois o salário do pecado é a morte. E empobrecido, “morreu” a bênção do Senhor, “morreu” o casamento, “morreram” os sonhos, “morreu” a saúde (veio a enfermidade), “morreram” os recursos financeiros, etc….

O Senhor Jesus, após seu batismo e sua tentação, se apresentou na sinagoga em Nazaré e leu um texto da Palavra, referindo-se a Ele mesmo em Isaías 61, se apresentando como o Ungido do Senhor, trazendo e apregoando o ano aceitável do Senhor para todos os que se sentiam necessitados de Deus!

“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.” Isaías 61:1-3.

Jesus se ofereceu ao Pai como o preço de resgate, como o preço da Salvação pela Vida do homem!
Ele não te vê mais como um pobre e miserável, Ele é o nosso ano aceitável, ele pagou o preço, ele nos trouxe de volta pra nossa casa celestial na cidade forte!

CONCLUSÃO

Jesus pagou todo o preço necessário para nos dar novamente a oportunidade de estarmos na eternidade com Deus. Aceitando o preço que foi pago, homem tem resgate para a Eternidade. O texto mostra que só há essa oportunidade. Viva o ano aceitável de Deus em Jesus Cristo! Jesus é o único que pode nos levar à Eternidade!

“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.” I Coríntios 1:5


Mais conteúdo

PREÇO PAGO – Filemom 1:18

VIVER EM SANTIDADE – Levítico 11:1-3

ETERNIDADE – Gênesis 1:13

ORAÇÃO – Efésios 3:14-15

OS DOIS CERCOS – 2 Reis 6:15-17

João 3.16 – O seu nome é Jesus

O RESGATE DO ESCRAVO – Levítico 25: 47-50


Conheça o nosso Parceiro Portal Revelação. São milhares de Pregações e Sermões Bíblicos de alta qualidade.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.