SACIAR A SEDE

Juízes 15:18-19 – “Depois, como tivesse grande sede, clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do teu servo tu deste este grande livramento; e agora morrerei eu de sede, e cairei nas mãos destes incircuncisos? Então o Senhor abriu a fonte que está em Leí, e dela saiu água; e Sansão, tendo bebido, recobrou alento, e reviveu; pelo que a fonte ficou sendo chamada En -Hacore, a qual está em Leí até o dia de hoje”.

INTRODUÇÃO

O texto mostra que Sansão estava cansado e sedento por ter lutado com os Filisteus. Ele chegou a uma fonte em Leí, após ter alcançado a vitória. Havia uma necessidade premente de saciar a sua sede, pois ele precisava caminhar. Quando clamou, O senhor ouvir e deu-lhe água da fonte.

DESENVOLVIMENTO

O mesmo tem acontecido conosco, pois em nossa vida de servo, temos estado cercados, sofremos oposições de diversas maneiras, entretanto, o Senhor tem pelejado por nós, é ele que tem nos dados poder para resistir a este mundo mau.

Embora alcancemos a vitória em nossas lutas, há uma necessidade em nossas alma, a sede do DEUS vivo, de ouvir sua palavra revelada, de sentir sua presença. Se isto não acontecer, certamente cairemos não mão daquele que veio, senão para matar, roubar e destruir, por isso vamos à casa do Senhor em todos cultos. Chegamos sedento, após um dia de oposições e armadilhas, porém, quando nós clamamos ao Senhor, a nossa vida é renovada através da água que sai da Fonte Eterna (Jesus).

No texto, observamos que foi Sansão, pessoalmente, que clamou para o Senhor abençoá-lo, ele pediu somente para o Senhor. Nós temos este entendimento também, nós temos o livre acesso ao Senhor pelo Clamor do Sangue de Jesus (Sacerdócio Universal). O Senhor é o nosso único refúgio e ele não nos deixa desamparados. Retornarmos para os nossos afazeres, com uma vida renovada após o culto. Há um caminhado a percorre (Processo de Salvação) até o dia em que, então, estaremos com o Senhor eternamente.

CONCLUSÃO

O benefício de irmos ao culto todos os dias, e entrarmos com intrepidez nos Santo dos Santos pelo sacrifício de Jesus é a certeza que nossa força será renovada.
Há uma fonte aberta para a Igreja fiel, clame ao Senhor e ele te ouvirá.


Mais conteúdo

O QUE VOCÊ QUER VER? – Êxodo 33:18-23

Tira da prata as escórias – Provérbios 24:5

MEUS FILHINHOS – 1 João 2:1

O FAVOR DE DEUS – Gênesis 3:19

JESUS CUROU O SURDO E MUDO – Marcos 7:32-35