PERSEVERAVAM NA DOUTRINA

Atos 2:42 – “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

INTRODUÇÃO

Este é o lema para 2016! O versículo nos apresenta a dinâmica da Obra redentora sobre a Igreja primitiva que opera hoje com a mesma força. Expressa sua capacidade regeneradora através da ação do verbo(Jesus), da Palavra viva que diariamente vem do alto e encontra a igreja posicionada para receber e transferir vida. A Vida está na prática da doutrina. Onde? No cinco pilares que sustentam tudo: SANGUE(Espirito Santo) – PALAVRA REVELADA(O Pão) – PROFÉTICA – SALVAÇÃO – CORPO (Igreja)

Ao perseverarmos firmes nessa estrutura doutrinária recebemos a Vida que a igreja primitiva recebeu. A Palavra narra experiências que identificam nossas experiências hoje. Épocas e pessoas diferentes, sendo um só corpo, tendo o mesmo Salvador e a mesma Fé. Só estamos mais à frente no Caminho e portanto mais próximos do Alvo.

DESENVOLVIMENTO

A Trindade presente:

A Doutrina – O Pai

O Pão – O Filho

A Comunhão – O Espírito Santo

A comunhão do Corpo é resultado da perseverança da igreja em todas as épocas. É o encontro todos os dias, de Deus com seu povo. Não é um mero ajuntamento de pessoas, mas o relacionamento de um povo espiritual que com alegria todos os dias se senta à mesa para comer o pão que vem pontualmente da eternidade, partido sob a orientação do Espírito Santo. Nossa relação com Ele é através da oração.

CONCLUSÃO

Quer seja Clamando, intercedendo ou glorificando, mostramos para o mundo a quem pertencemos, e para o Senhor, que queremos chegar na sua eternidade e contemplar sua face e toda beleza de sua cidade.

Cristo em nós esperança da Glória! 

Não temos medo do futuro porque antevemos a vitória!


Mais conteúdo

SALVAÇÃO UM PROJETO QUE ENVOLVE ZELO E PRÁTICA

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

A VOLTA DO SENHOR JESUS – Filemom 1:22

A GERAÇÃO PERVERSA – Atos 3:19

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE – Mateus 6:11

ORNAMENTO DA DOUTRINA – TITO 2:10-10

Desvios doutrinários – Isaías 1:2-3

Estudos Bíblicos – Doutrina de Corpo no Velho Testamento

Senhoras – Desvios Doutrinários

A Doutrina da Salvação: Soteriologia