João

JESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬ – João 16:22

JESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬
João 16:22 “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. ”

INTRODUÇÃO

O Senhor Jesus instruía seus discípulos que os deixariam por pouco tempo, mas voltaria para buscá-los.

DESENVOLVIMENTO

tendes tristeza… – Jesus já profetizando o que eles iriam passar por muitas lutas, perseguições, maus-tratos, humilhações pelo amor do Evangelho, na realização da Obra (projeto de Salvação do Pai).

…mas outra vez vos verei… – A promessa da volta de Jesus que se cumprirá sobre a Igreja Fiel, o fim de todas as tristezas, aflições, onde o Senhor Jesus descerá da eternidade sobre as nuvens para buscar a sua igreja.

…vosso coração se alegrará… – Pela alegria de ver o Senhor Jesus e de ter nos nossos corações a certeza da salvação, pela nossa dedicação, fidelidade e amor pela obra que o Senhor confiou a nós.

…vossa alegria ninguém vo-la tirará. – Porque é uma alegria eterna, vencemos o mundo e a coroa da justiça que estava guardada será entregue e viveremos eternamente com Jesus.

CONCLUSÃO

O Senhor Jesus não nos deixou órfãos, porque derramou sobre a sua igreja o seu Espírito Santo, para que pudesse estar conosco todo tempo, confortando, consolando e nos direcionado para a Eterna Salvação.


Você pode gostar

OS QUE ESCAPARAM – Jeremias 51:50

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

O SENHOR ESTÁ ACIMA DAS NOSSAS NECESSIDADES – Salm

Tira da prata as escórias – Provérbios 24:5

BEM AVENTURADO O QUE GUARDA A PROFECIA – Apocalips


Conheça o nosso Parceiro Portal Revelação. São milhares de Pregações e Sermões Bíblicos de alta qualidade.